Weber Araújo é inocentado no TRE-CE, da Novela do Desfile 7 de setembro

O Relator Tiago Asfor Rocha Lima, analisou que o ato em usar viseiras com o numero 10 não demonstrava abuso de poder politico

Em mais uma tentativa de barrar a candidatura do Prefeito Weber Araújo , a oposição, promovida pela Coligação Russas Cidade de Todos, fez uma denúncia junto ao Ministério Público acusando a prefeitura e consequentemente o prefeito de Russas, candidato a reeleição na época  de ter utilizando o desfile de 7 de setembro do Distrito de Flores,  para se promover.

A oposição alagava que  as crianças que desfilaram pela escola do Ramal de Flores, usaram bonés pára-sol com as cores do  partido político a que é filiado o Demandado Raimundo Weber de Araújo (PRB), bem como o número alusivo à sua candidatura a Prefeito de Russas (10) estampado nos mencionados bonés.
No entanto, foi realizada uma investigação, foi instaurado um processo, apresentado defesa, ouvido testemunhas e  foi julgado, e,m primeira instancia  dia 20/09, publicada no  Diário da Justiça dia 21/09/2017, sendo o Prefeito Weber Araújo mais uma vez absolvido por não haver praticado nenhum ato ilícito.

O promotor  Eleitoral recorreu da decisão, junto ao Tribunal Regional eleitoral, onde Weber mais uma vez foi inocentado. Em julgamento na ultima quinta-feira, 08/03, membros do TRE-CE por unanimidade negaram provimento ao recurso. O Relator Tiago Asfor Rocha Lima, analisou que o ato em usar viseiras com o numero 10 não demonstrava abuso de poder politico, mas se referia a escola nota DEZ.

Russas News

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.