PT pede ao MP que investigue Globo por suposta propina no futebol

"É inexplicável para o Brasil que o escândalo da FIFA seja investigado judicialmente nos Estados Unidos, na Suíça, na França e em outros países,

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota nesta quinta-feira (16) afirmando que apresentou à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, uma representação criminal para que a rede Globo seja investigada pelo Ministério Público após a acusação de que a emissora teria pago propina na compra de direitos de transmissão de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“É inexplicável para o Brasil que o escândalo da FIFA seja investigado judicialmente nos Estados Unidos, na Suíça, na França e em outros países, há três anos, e tudo o que temos aqui seja uma suposta “investigação interna” em que a Globo tenha apurado em silêncio e absolvido a si mesma”, diz o partido.

“O Ministério Público, que apresentou seis denúncias contra Lula com base exclusivamente em notícias de jornal jamais confirmadas ou provadas, que se mobiliza para investigar a morte do cachorro da ex-presidenta Dilma, não pode ficar inerte diante de fatos que realmente escandalizam a sociedade”, prossegue a nota.

“Temos certeza de que a abertura dessa necessária investigação terá efeito pedagógico para a Rede Globo e a mídia que a segue. Em primeiro lugar, porque será respeitado o princípio da presunção da inocência, que a Globo sistematicamente atropela ao acusar, julgar e condenar Lula e o PT.”

Miséria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.