Prefeitura de Icapuí cancela Carnaval após recomendação do Ministério Público

SEM FOLIA

Está tudo pronto para o Carnaval de Icapuí, ou melhor dizendo, estava. Alegando a falta de segurança pública, policiamento, e citando as recentes chacinas ocorridas em Fortaleza Itapajé, bem como a presença de facções criminosas no Interior, o Ministério Público do Estado recomendou a não-realização do Carnaval de Icapuí, que seria realizado pela Prefeitura Municipal. O parecer desfavorável à realização do Carnaval foi expedido nesta terça-feira (6). Icapuí fica no Litoral Leste do Ceará

A notificação expedida pela promotora de justiça Paloma Milhomem Neiva, aponta a guerra das facções no Ceará, “considerando os recentes homicídios ocorridos na cidade de Fortaleza e Itapajé, que resultaram em 14 mortes e seis lesões no primeiro caso e dez mortes e oito feridos no segundo”. Ela ainda cita a lotação da cadeia pública municipal.

A quatro dias do início das festas, a recomendação pegou de surpresa a população municipal e a prefeitura municipal.

“Nós defendemos a legalidade, e a recomendação do Ministério Público será atendida, mas por outro lado ficamos profundamente tristes por seu uma festa organizada com tanto carinho, com recursos próprios, gerando ansiedade em milhares de pessoas e que era a esperança de melhoria de renda para muitas famílias, mas que não vai acontecer porque reivindicações antigas que fazemos ao Governo do Estado, em prol de melhorias na segurança pública, não foram atendidas até hoje”, lamenta o prefeito Lacerda Filho.

Diário do Nordeste

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.