Prefeito é amarrado por mentir para a população na Bolívia

PUNIÇÃO

O prefeito da pequena cidade de San Buenaventura, na Bolívia, sofreu uma punição no mínimo inusitada. Acusado de mentir, Javier Delgado foi amarrado à uma estrutura de madeira e humilhado pela população. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

A imagem do prefeito amarrado foi divulgada pelo jornal local, El Deber. No registro, Javier Delgado aparece sentado, com os pés presos, enquanto a população observa a cena. Ele só foi libertado depois de uma hora.

O prefeito é acusado de mentir e não cumprir as promessas de campanha. No entanto, Delgado alega que tudo não passa de uma armação de endinheirados madereiros locais, que estariam espalhando “boatos” a seu respeito.

“Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar meu mandato”, disse o prefeito ao diário El Deber. “Não consegui me defender. O castigo foi definido rapidamente. Só consegui explicar depois.”

Esta não é a primeira vez que o prefeito sofre tal punição, que obedece a antigos costumes locais. Delgado já havia sido amarrado pela população outras duas vezes em apenas dois anos de mandato.

Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.