143 municípios cearenses assinam termo de participação do Programa Internet para Todos

Prefeitos de Itaiçaba e Fortim assinaram nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao Internet para Todos.

Prefeitos de todo o Brasil assinaram nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao Internet para Todos. No Ceará, 143 municípios de 184 aderiram ao programa que vai levar internet a comunidades, escolas, postos de saúde e de segurança em todo o Estado. O projeto foi lançado pelo deputado Domingos Neto ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

A adesão no Ceará corresponde a 77,68% dos municípios, índice considerado excelente de acordo com o ministro Gilberto Kassab. “Estamos muito felizes com a adesão do Ceará ao programa. Foi um trabalho de articulação muito bem feito graças à liderança do líder do PSD na Câmara, deputado Domingos Neto”, avalia.

Com a adesão, o Ceará vai receber mais de mil antenas em mais de 2 mil localidades. A internet vai chegar gratuitamente a escolas, hospitais, postos de saúde e outros ambientes públicos. Nas residências, a banda larga virá com custo baixo aos moradores. “Costumo dizer que o Internet para Todos é como o Luz para Todos. É uma oportunidade de chegar o sinal em locais que as operadoras não têm interesse em levar internet. É a universalização da banda larga no país”, explica Domingos Neto.

Ao todo, 2,3 mil prefeitos lotaram o Centro de Convenções Internacionais de Brasília para a cerimônia. “É um grande feito para nós cearenses. Estamos satisfeitos em saber que nossas comunidades vão contar com acesso à internet de qualidade em locais onde nunca chegou antes”, avalia Valdi Coutinho, prefeito de Independência. “É o futuro chegando ao Ceará e Umirim. Vamos ficar 100% cobertos por internet banda larga”, explica Felipe Uchoa, prefeito de Umirim.

Entre os municípios da região Jaguaribana os prefeitos Naselmo Ferreira do Fortim e Dr. Erenarco Silva de Itaiçaba foram clicados e receberam referencia na assinatura do termo pelas ações apresentadas em suas administrações.

Ceará Agora

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.