Operação Carnaval 2018 terá um efetivo 89,5% maior em relação a 2017

REFORÇO

A Operação Carnaval 2018 no Ceará contará com um efetivo de 4.944 policiais militares, 285 policiais civis, 596 bombeiros, 63 servidores da Perícia Forense e ainda 65 profissionais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O trabalho dos agentes terá início às 18h desta sexta-feira (9) e se estenderá até as 6h da quarta-feira (14).
Com um total de 5.953 agentes de segurança, o total é 89,5% maior em relação ao efetivo de 2017, quando atuaram 3.140, afirma a SSPDS. Além do reforço profissional, novas viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros atuarão no período carnavalesco.
Duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs), cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre de 15 metros, e quatro aenonaves estarão à disposição.
Estradas
Na rodovias estaduais, 466 policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atuarão em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE).
Bombeiros
O Corpo de  Bombeiros contará com um efetivo de 596 agentes de Segurança em todo o Ceará. Sergundo a Corporação, o foco será as áreas com manaciais onde há maior concentração de banhistas.
O serviço de guarda-vidas deverá funcionar de 9h às 17h, podendo, em algumas situações de risco, ser prolongado até as 19h. Serão distribuídas pulseiras de identificação para crianças , além de panfletos com informações educativas para o público em geral.
Do total do efetivo, 336 irão atuar exclusivamente no salvamento aquático. Conforme o Corpo de Bombeiros, equipes de mergulho, além de profissionais com cães estarão em pontos estratéigcos em busca de pessoas desaparecidas, tanto por água com por terra.
Como reforço, a Corporação adquiriu 42 novos desfibriladores, que poderão ser usados no atendimento às vítimas de paradas cardio-respiratórias.

 

Diário do Nordeste

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.