Folha revela envolvimento de Bismarck Maia na venda de retransmissoras

Reportagem mostra balcão de negócios que envolve prefeito de Aracati

prefeito do município de Aracati, Bismarck Maia (PDT-CE), abre reportagem especial da Folha de S. Paulo deste domingo (16) sobre o mercado clandestino de canais de TV, que reúne empresários, políticos e igrejas. Segundo levantamento do jornal, há 1.200 emissoras disponíveis para compra, venda e aluguel ilegais.

“Tenho 16 retransmissoras e outras 16 pré-aprovadas [à venda]”, revela o prefeito de Aracati à Folha de S. Paulo. O envolvimento do prefeito de Aracati nesse balcão de negócios é possível devido a brechas legais na atual legislação.

Os canais são concedidos pelo Ministério das Comunicações gratuitamente e só podem ser transferidos depois de três anos de operação.

Denúncia complica situação de prefeito

A denúncia revelada na Folha compromete o futuro político do atual prefeito de Aracati. O Ministério Público Federal vai abrir investigação sobre essa máfia,  e pode apressar a prisão do Bismarck, que já está envolvido na Lava Jato por corrupção nas obras do Centro de Eventos do Ceará, quando era secretário de Turismo do governo  Cid Gomes. Além disso, ainda há ameaças de prisão por conta do desvio de R$ 70 milhões na construção do Acquário do Ceará, que nunca saiu do papel.

Leia a reportagem completa aqui

Ceará News 7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.