Eunício contraria equipe de Bolsonaro e libera jornalistas

O presidente do Senado afirmou que o novo gestor respeitará a Constituição Brasileira

O presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB) liberou o acesso de jornalistas no plenário da Câmara, onde aconteceu uma cerimônia aos 30 anos da Constituição Brasileira. A restrição tinha sido solicitada pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), alegando ser uma questão de segurança. 

Eunício, no entanto, voltou atrás e liberou o acesso dos credenciados onde aconteceu o evento. Na ocasião, afirmou que Bolsonaro respeitará a Constituição. “Tenho certeza que, com o governo novo e uma nova legislatura, vamos honrar os que vieram antes de nós e continuar caminhando juntos rumo a um futuro de prosperidade, de justiça e paz social, sempre sob a luz da democracia e da Constituição cidadã”, disse.

Segundo o presidente do Senado, no documento, Bolsonaro encontrará o “enquadramento jurídico adequado para dar ao Brasil um ciclo virtuoso e permanente de crescimento sustentável para todos os brasileiros”.

A proibição de jornalistas foi anunciada na semana passada pela área de de Comunicação e de Relações Públicas da Casa. A tendência é que a restrição à imprensa se repita na visita que Bolsonaro fará ao Congresso no dia da posse, em primeiro de janeiro.

Cnews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.