Chefe do tráfico do Barroso gravou vídeo testando escopeta

Luciano da Silva foi preso com armas e drogas

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (9), detalhes de uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que resultou na prisão do chefe do tráfico de drogas da comunidade Gereba, no Barroso. Um homem identificado como Luciano da Silva (26), foi preso. Um vídeo gravado por uma câmera de celular registra o momento em que o chefe de facção experimenta uma escopeta.

De acordo com as investigações, Luciano responde a cinco crimes de homicídio, três desses, com mandado de prisão em aberto. No momento em que foi abordado, ele ainda tentou correr, mas foi capturado. Em depoimento, alegou que tentou fugir por acreditar que se tratava de algum rival se passando por policial. Com o homem, os policiais encontraram uma quantidade de maconha, cocaína e crack, além de um revólver calibre 38.

A Draco cumpriu 40 mandados de busca e apreensão. Além da prisão de Luciano, outras duas foram registradas. Segundo o delegado Harley Filho, titular da Draco, Babilônia e Gereba vivem em conflito, ocasionado pela disputa de território entre duas facções criminosas. “A Polícia tem tentado identificar os chefes de regiões e tentar desbaratar as organizações local”, disse.

As investigações apontam que o homem se mudava com frequência para evitar ser capturado.

Vídeo
Sobre o vídeo em que aparece experimentando uma escopeta, o homem disse que o vídeo foi gravado há dois anos e seria usado para demonstrar o poder da arma para um possível comprador. As imagens viralizaram nas redes sociais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.