Caririense fará parte do alto escalão do governo Jair Bolsonaro

De Missão Velha

Ao apresentar os 22 nomes inicias da equipe de transição de governo, o futuro Ministro da Casa Civil do presidente eleito Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), citou o caririense Walderi Rodrigues Soares, natural do distrito de Jamacaru, em Missão Velha, como um dos membros do alto escalão.

Filho de uma família tradicional da cidade, Walderi é Doutor em economia e tem graduação em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Fez mestrado em Economia na Universidade de Michigan e doutorado na Universidade de Brasília. É coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica (SPE).

Ele é sobrinho de Valmir Rodrigues, ex-vereador de Missão Velha por cinco mandatos, falecido em junho deste ano. A avó de Waldery era conhecida como Dona Sinhá, muito influente em festividades religiosas na Paróquia de Jamacaru.

O economista caririense é um dos 22 nomes divulgado por Bolsonaro nesta quarta. Pela legislação, o presidente eleito pode indicar até 50 cargos temporários, o que deverá ocorrer até o fim da semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.