Bomba caseira é encontrada próximo à Arena Castelão

Equipes do Gate foram acionados para o local para recolher o artefato explosivo

Uma bomba caseira foi encontrada nesta sexta-feira (12), próximo Arena Castelão, em Fortaleza. A bomba estava localizada no cruzamento das avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha. Equipes do Equadrão Antibombas e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foram acionados para o local para recolher o artefato explosivo.

No início deste mês, foram registrados dois ataques a torres de transmissão de energia da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Fortaleza e Maracanaú. Alguns dias após os ataques, Polícia Federal deflagou uma operação em conjunto com a Força Nacional de Segurança para desarticular o grupo criminoso responsável pelos ataques as torres da Chesf.

Lembrando que Arena Castelão vai ser palco da grande final do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza, neste domingo (14), às 16 horas.

Um carro e um ônibus foram incendiados na tarde desta sexta-feira (12) em Assaré, no Cariri. Os veículos eram utilizados pela Secretaria Municipal de Educação para transportar estudantes. Um dos ataques aconteceu na frente de uma escola. Um suspeito de participação no ataque foi preso e encaminhado à delegacia.

Confira nota da Polícia Militar:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por populares, na tarde desta sexta-feira (12), para atenderem a uma ocorrência de achado de uma artefato caseira, popularmente conhecida como “cabeça de nêgo”. O objeto foi encontrado em um terreno baldio, situado no bairro Boa Vista, próximo à Arena Castelão, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Um grupo limpava o local, quando encontrou o artefato. A área foi isolada e policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) foram acionados ao local”.

Cnews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.